- +55 27 3026-6331
- contato@petrocitygroup.com.br
- Seg - Sex: 9:00 - 18:30
Confira as principais informações sobre a audiência e como participar!
estudo de impacto ambiental e relatório de impacto ambiental
mantenha-se informado pelas redes sociais
mantenha-se informado pelo nosso portal
O IBAMA, órgão responsável pelo licenciamento ambiental federal, e a Petrocity Portos S.A, empresa responsável por desenvolver, projetar, implantar e operar o Terminal de Uso Privativo (TUP) de Urussuquara e a Usina Termelétrica (UTE) Petrocity, promovem uma Audiência Pública a ser realizada em 28/04/2023, no Espaço Guriri Parador Internacional, em São Mateus, Espírito Santo com o objetivo de apresentar, dirimir dúvidas e colher críticas e sugestões relativas ao Relatório de Impacto Ambiental – Rima associado ao empreendimento. O empreendimento está localizado no município de São Mateus, no estado do Espírito Santo, com processo de licenciamento ambiental SEI IBAMA: 02001.013620/2020-86.
O IBAMA, órgão responsável pelo licenciamento ambiental federal, e a Petrocity Portos, empresa responsável por desenvolver, projetar, implantar e operar o Terminal de Uso Privado(TUP) de Urussuquara e Usina Termelétrica(UTE) Petrocity, estão apresentando o projeto e os estudos ambientais do empreendimento na Audiência Pública realizada hoje 28/04/2023. Este empreendimento está localizado no município de São Mateus no estado do Espirito Santo. Processo de licenciamento ambiental SEI IBAMA: 02001.013620/2020-86.
Assista a transmissão ao vivo a baixo:
Endereço: Espaço Guriri Parador Internacional | Av. Esbertalina Barbosa Damiani, s/n, Guriri – São Mateus/ES
No coração do Brasil, na região do cerrado, pulsam o agronegócio e a mineração. Por artérias constituídas em um pujante sistema de 2.000km de linhas férreas já autorizadas e contratadas pelo Governo Federal, essa produção terá no Terminal de Uso Privativo de Urussuquara, da Petrocity Portos, o principal roteiro para chegar a diferentes portos do mundo.
No sentido inverso, mercadorias serão internalizadas e interiorizadas através de um moderno complexo portuário, com capacidade para movimentar 23 milhões de toneladas/ano, localizado a meio caminho entre o Sul e o Norte do País, um terminal localizado no Sudeste do Brasil, em área da Sudene.
Isso, e muito mais, com uma dinâmica retroárea composta por condomínio empresarial, indústrias e usinas geradoras de energia solar e termoelétrica, tudo construído com tecnologia de última geração, faz do porto da Petrocity o vetor do maior complexo logístico brasileiro, interligando modais marítimo, ferroviário, rodoviário, dutoviário e aeroviário, abrindo uma nova fronteira de desenvolvimento do País.
A Petrocity e suas subsidiárias, sistema idealizado a partir de 2013, por um grupo de executivos e empreendedores, levarão a solução necessária a regiões importantes do Brasil, construindo a autonomia da logística nacional, criando um novo eldorado, criando um local pródigo em riquezas e oportunidades.
Todos os estudos realizados na área do empreendimento, impactos diagnosticados, bem como as ações, medidas, planos, programas que estão sendo indicador para se evitar, minimizar e/ou compensar os danos ambientais e sociais previstos no Estudo de Impacto Ambiental da Petrocity Portos foram realizados por uma equipe de técnicos e especialistas em diversas áreas do conhecimento, em conformidade com a legislação ambiental vigente.
O estudo de Impacto Ambiental e respectivo relatório de Impacto Ambiental(EIA/RIMA) foram disponibilizados para consulta aqui no site e também no site do Ibama no botão abaixo.
canais para dúvidas e comentários acerca do processo de licenciamento, dos estudos e/ou do projeto.
ouvidoria: 0800-722-9223
e-mail: contato@petrocityportos.com.br
telefone: (061) 3316-1392
e-mail: comar.sede@ibama.gov.br