- +33 877 554 332
- info@website.com
- Mon - Fri: 9:00 - 18:30
Porto da Petrocity eleito o melhor projeto privado do Brasil
Com 44% dos votos, o projeto desenvolvido pela Petrocity Portos para construção do Centro Portuário de São Mateus (CPSM) foi escolhido o melhor projeto privado do Brasil, concorrendo com outros quatro investimentos no concurso promovido pelo Instituto Besc de Humanidades e Economia, sediado em Belo Horizonte. O projeto foi escolhido em votação pela internet, controlada por IPs para que não houvesse fraude.
Esta é a segunda edição do Troféu Perfil e, segundo uma das coordenadoras do concurso, Helen Oliveira, assistente da Presidência do Besc, a participação do público foi bem maior do que na primeira edição do ano passado. “A gente percebeu um crescimento na importância da premiação, com mobilização das empresas em sua divulgação”, disse Helen.
Confira no link o resultado geral do Trofeu
A entrega do Troféu Perfil 2022 será realizada nos dias 17 e 18 de novembro, em Brasília, durante o seminário Painel 2022, promovido pelo Besc como objetivo de compartilhar técnicas do segmento de infraestrutura em transportes, logística e energia para influenciar na divulgação de tecnologias, iniciativas e políticas públicas relacionadas ao setor.
O CPSM, da Petrocity, concorreu com importantes projetos, como o Terminal de Conteineres da Wilson Son, localizado em Salvador (BA) e que foi o segundo colocado. O CPSM obteve 44% dos votos o Tecon ficou em segundo com 27%. Desde o início do concurso, o projeto da Petrocity liderou no segmento de projetos privados.
“Se termos sido indicados já foi um grande reconhecimento, vencer o concurso é algo que somente vem comprovar o acerto estratégico de nosso projeto, principalmente neste momento em que se prevê nos próximos anos um apagão do setor portuário com o inevitável crescimento da economia. Vamos avançar para que nosso porto seja construído o mais rápido possível e, na sequência, vamos tocar os projetos das ferrovias para escoamento da produção. O Brasil não pode esperar”, disse o CEO da
Petrocity Group, José Roberto Barbosa da Silva. (Da Redação)
(José Caldas da Costa com informações da Agência Infra)